A matéria a seguir foi traduzida na íntegra de sua fonte original, citada ao final do texto.
O músico de black metal e simpático ao neo-nazismo, Kristian “Varg” Vikernes foi preso e colocado sob custódia na região de Corrèze, na França, nesta terça, de acordo com a rádio local RTL.
A polícia suspeita que o norueguês planejava um “massacre” e atualmente busca em sua casa por mais armas e explosivos. Sua esposa, uma cidadã francesa e membro de um clube de atiradores, recentemente adquiriu legalmente quatro rifles.
O promotor anti-terror foi posto no comando da investigação.
Vikernes, o homem por trás da banda Burzum, passou 21 anos na cadeia – a sentença máxima na Noruega – pelo assassinato de Øystein Aarseth, conhecido como Euronymous, guitarrista da banda de black metal Mayhem. Vikernes, que também foi ligado à queima de quatro igrejas, foi posto em liberdade em maio de 2009.
Varg Vikernes, pagão e simpatizante do neo-nazismo, teria recebido ainda um manifesto de Anders Behring Breivik, terrorista de extrema direita responsável pela morte de 77 pessoas em julho de 2011, quando promoveu um massacre na ilha de Utøya, nas proximidades da capital Oslo. Breivik também foi sentenciado a 21 anos de prisão pelo crime, isso em agosto do ano passado.
Fonte: Whiplash
Nenhum comentário:
Postar um comentário