15 de janeiro de 2013

Dark Radio entrevista SUICIDAL ANGELS

A banda SUICIDAL ANGELS está chegando ao Brasil para sua primeira turnê, que começa a partir do dia 09/01 em Porto Alegre/RS e segue até o dia 13/01 no Rio de Janeiro. Nestes cinco shows a banda vem apresentar seu mais recente álbum "Bloodbath", assim como o seu Thrash Metal raivoso e pesado. A banda abriu um espaço em sua agenda para podermos conversar rapidamente entre a sua apresentação no México e a chegada no Brasil. Confira agora as palavras dos gregos da SUICIDAL ANGELS.  (por Baron Von Causatan)

 

DARK RADIO:  Vocês começaram a sua turnê no último sábado (dia 05 de janeiro) na Cidade do México. Vocês chegaram agora ao Brasil para o seu primeiro show em solo brasileiro para amanhã dia 09 de janeiro. O que vocês esperam para estes shows pela primeira vez no Brasil?

 

SUICIDAL ANGELS:  Exatamente como você disse, nós começamos a turnê pela América Latina no México, grande show lá, público e atmosfera incrível. A sensação é mais ou menos a mesma. Nós realmente não temos idéia do que esperar. Eu realmente acredito que isso vai ser um holocausto Thrash Metal, eu ouvi o melhor dos shows no Brasil de bandas amigas. Uma vez que é a nossa primeira vez no continente, é uma experiência única em si. Acredito que todos nós vamos ter um bom momento!

 

DR: Se eu não estou enganado, vocês são a segunda ou terceira banda a tocar no Brasil vindo da Grécia na história. A primeira foi a Rotting Christ e eles retornam ao país em março. Qual a visão que as bandas gregas tem do cenário brasileiro?

 

SA: Nós sempre pensamos no Brasil como uma cena underground com bandas extremas, exóticas e perigosas. Temos toneladas de respeito para as bandas brasileiras e nos sentimos perto de todas como irmãos, porque acreditamos que é tão difícil para eles como para nós arrumar espaço entre as grandes bandas. Pessoas honestas tocando música honesta, que é como nós pensamos do Brasil.

 

DR: Bom, vocês lançaram “Bloodbath” no ano passado, na verdade está fazendo um ano nesse momento. Vocês teriam algum plano para um novo álbum ou ainda estão focados na promoção de “Bloodbath” apenas?

 

SA: Eu não vou mentir para você, já começamos a trabalhar em novas músicas, mas não temos ainda uma data de lançamento clara para o próximo registro. Nós não paramos de fazer turnês para "Bloodbath" ainda, e não vamos parar, e eu estou realmente feliz que, desta vez, tivemos a oportunidade de incluir algumas novas cidades e países que nunca tocamos antes. Esperemos que dentro de 2013, vamos tocar mais e mais, uma vez que só temos o re-lançamento do nosso primeiro disco "Eternal Domination" planejado.

 

DR: “Bloodbath” é o quarto álbum da banda e a banda não é tão conhecida no Brasil (N. do R.: como mereciam ser na verdade) e nunca outros álbuns foram lançados antes por aqui, então a internet e os downloads são os principais meios do público conhecer mais sobre a banda e ouvir material que normalmente não teriam dinheiro para comprar tão facilmente a versão importada. Vocês acha que a internet está matando a música com o MP3 e os downloads ou este é o único caminho para espalhar a música da melhor forma e a chance das bandas underground serem mais conhecidas em outros países?

 

SA: A internet e o download estão matando a indústria da música, não a música, como você pensou. A internet é uma ferramenta, uma ferramenta importante, e você tem que aceitá-la como ela é, com todos os seus defeitos e ações a favor. Claro que ajuda na sua propagação da música, mas por outro lado, a queda recorde de vendas faz com que as gravadoras façam menos dinheiro, por isso o orçamento de uma banda na gravação, por exemplo, é muito menor. Mas eu acredito que se uma banda for verdadeira e honesta, as pessoas vão apoiá-la e ajudá-la a levantar-se.

 

DR: Vocês tocam um  Thrash Metal mais agressivo, muito mais do que outras bandas dentro deste revival do Thrash Metal atualmente. Eu acredito que seu estilo de Thrash Metal é mais pesado e furioso, com alguns toques de Death Metal. Eu estou certo? Quais são suas principais influências?

 

SA: Isso é um bom ponto. Nós somos influenciados por Death Metal, sim, e nós nunca fomos parte desse Crossover Thrash Metal. Nós gostamos, mas não é algo que queremos tocar. Queremos que a agressividade, os riffs cortantes. Nossas principais influências são todas as bandas do cenário Thrash da Bay Area, também da cena Death Metal, e claro, as bandas de Thrash Metal alemãs como Kreator, Destruction, Sodom, etc.

 

DR: Quais as bandas do cenário brasileiro vocês tem mais conhecimento?

 

SA: Underground? Bem, eu gosto muito da Krisiun, eles são grandes caras e uma banda incrível, um dos poucos que ainda tocam Death Metal da maneira que deve ser tocado. Eu também sou familiarizado com bandas como Torture Squad, Ratos de Porão, Violator e algumas poucas que eu não consigo me lembrar agora.

 

DR: Eu quero agradecer à vocês pelo tempo, principalmente por estarem no meio da turnê. Agradeço muito mesmo pelo seu tempo e deixem sua mensagem suas palavras finais aos leitores do site da Dark Radio.

 

SA: Agradecemos pela entrevista e seu tempo. Nós esperamos ver todos na estrada e ter ótimos momentos juntos!! Thrash On Irmãos!!

 

Confira essa e outras entrevistas no site da DARK RADIO. Acesse: http://www.darkradio.com.br

 

Fonte: Dark Radio

Nenhum comentário:

Postar um comentário